logo STILLUX

LEDForum 2018

A STILLUX trouxe para o 9º LEDforum um pouco da sua capacidade fabril mostrando a sua luminária conceito ELEMENT. Nela foram empregados todos os processos de ponta que estão dispostos na linha de produção da empresa.

A ELEMENT foi desenvolvida para causar um efeito similar à de uma claraboia e, tendo essa premissa, foi montado no teto do stand da STILLUX durante o evento uma composição com 8 peças dessa luminária para levar essa sensação de “luz natural” para dentro do LEDforum. Para fazer as vezes do ciclo circadiano, as peças foram equipadas com LEDs Nichia de 3000 e 6000 K, juntamente com drivers DALI da OSRAM. Um controlador e um painel “touch”, também da OSRAM foram utilizados para fazer a mesclagem e alternância entre as temperaturas dos LEDs, assim como as suas intensidades.

“A ideia foi não só mostrar o que podemos fazer em termos de design, mas também agregar conceitos de iluminação e tecnologia que dispomos em nossa fábrica. Se pensarmos que hoje em dia a iluminação evolui para algo que vai muito mais além do que ela inicialmente se propunha, faz todo sentido mostrarmos como podemos criar elementos funcionais, decorativos e por que não comportamentais, em nossa linha de produção” explica Esio Vichiese CEO da empresa.   

Ainda durante o evento foram demonstradas arandelas que reforçavam o uso da iluminação como fator decorativo e diferentes perfis em policarbonato transformadas em utilizações inusitadas das luminárias da STILLUX.

 

Compartilhe nas redes sociais