logo STILLUX

TECNOLOGIA LED. SERÁ QUE É APENAS PELA ECONOMIA?

Desde julho de 2015, as lâmpadas tradicionais as incandescentes de 60w, não podem mais ser fabricadas ou importadas, uma medida que foi tomada para estimular os consumidores brasileiros a trocarem as peças antigas por modelos mais econômicos.
Na década de 90, três cientistas japoneses, ganhadores do prêmio Nobel de Física em 2014. Inventaram o emissor de luz azul de diodo, que, combinado aos LEDs vermelhos e verdes, possibilitava a criação de peças de luminosidade branca, mais eficazes e resistentes. Economia - Talvez a característica mais comum associada a tecnologia LED, 12 vezes mais eficiente, ilumina mais e consome menos. Em números, quer dizer que com 6 a 8 watts de potência, o LED produz a mesma luminosidade de uma lâmpada comum de 100 watts.

ECONOMIA  

Talvez a característica mais comum associada a tecnologia LED, 12 vezes mais eficiente, ilumina mais e consome menos. Em números, quer dizer que com 6 a 8 watts de potência, o LED produz a mesma luminosidade de uma lâmpada comum de 100 watts.

COR E SATURAÇÃO

 

As lâmpadas LED coloridas dispensam a utilização de filtros, que causam perda de intensidade e também provocam alteração na cor, principalmente nas luminárias externas, em função da ação da radiação UV do sol. Outra vantagem dos itens é a emissão de um comprimento de onda monocromático, com a transmissão de luz na cor certa, tornando a iluminação mais viva e saturada.

DURABILIDADE  

Tendo maior durabilidade em relação às lâmpadas incandescentes, a LED possui cerca de 35.000 horas de vida útil, e os seus dispositivos podem sobreviver até 100.000 horas, o equivalente a mais de 8 anos de uso.

MANUTENÇÃO QUASE ZERO  

Por ter vida útil mais longa, elas são ideais para aplicações que demandam alto custo e difícil manutenção, como pontes, estruturas de grande altura ou a iluminação de segurança.

SUSTENTABILIDADE  

Os produtos são fabricados em linhas verdes, que utilizam fontes de seção de baixo carbono, não contêm materiais pesados, não emitem raios UV e são recicláveis, pois suas estruturas são 95% retornáveis, o que facilita o descarte.

Se interessou pelas vantagens do LED e ainda não atualizou a sua iluminação? Consulte no www.stillux.com os produtos que melhor se adequam as suas necessidades.

 

Compartilhe nas redes sociais